Vinícius Dônola lança livro “Histórias do Pequeno CO₂” na Biblioteca da Floresta

O jornalista e escritor Vinícius Dônola está no Acre para lançar o livro “Histórias do Pequeno CO₂”. O evento está marcado para quarta-feira, 18, a partir das 18 horas, na Biblioteca da Floresta.

A obra conta a história de um “menino-molécula” que vive no tronco de uma castanheira. “O livro é uma maneira de falar, para crianças e pré-adolescentes da rede pública da Amazônia, sobre o aquecimento global e a emissão de gás carbônico causados pelo desmatamento”, explicou Dônola.

APS_9204
O jornalista Dônola lança livro infantil na Biblioteca da Floresta (Foto: Diego Gurgel)

De acordo o autor, a ideia é que as primeiras escolas a utilizar o livro como complementação didática sejam do Acre, além de levá-lo para fora do país. O livro é uma produção independente, com ilustrações assinadas pelo cartunista Ziraldo e prefácio do escritor e contador de histórias Francisco Gregório Filho.

Dônola conta ainda que todos os direitos autorais serão convertidos em doação para a etnia ashaninka e o que for arrecadado com as vendas será destinado ao projeto educacional da tribo, que fica na fronteira com o Peru.

Sobre o autor

Vinícius Dônola faz parte da equipe da Rede Record de Televisão, na produção de reportagens especiais. Além de toda a bagagem na carreira jornalística, Dônola é autor de uma série de livros infantis. “Histórias do Pequeno CO₂” é o quinto lançamento, que vem depois de uma sequência de três edições de “O oco do toco” e “Submerso”, literatura voltada para crianças de quatro a nove anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest