Vice-governadora Nazaré Araújo visita Cruzeiro do Sul

Nazaré Araújo incentivou as mulheres na obtenção de renda própria (Foto: Val Fernandes)
Nazaré Araújo incentivou as mulheres na obtenção de renda própria (Foto: Val Fernandes)

Em visita a Cruzeiro do Sul, a vice-governadora Nazaré Araújo esteve, na tarde desta quinta-feira, 9, na Casa de Acolhimento Ester Melo Cameli, para crianças de até 12 anos.

No espaço, é realizado o curso de flores tropicais e jardinagem, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) que está oferecendo uma perspectiva de trabalho para 56 alunas. Ao todo são 160 horas, incluindo teoria e prática.

O curso tem etapas teóricas e práticas (Foto: Val Fernandes)
O curso tem etapas teóricas e práticas (Foto: Val Fernandes)

Francisca Simão Barbosa, 61 anos, já está com planos de criar uma cooperativa quando terminar o curso e junto com outras mulheres aumentar sua fonte de renda. “Estou feliz pela oportunidade, quero crescer nessa nova profissão. Meu compromisso é florir nosso município e a vida das pessoas”, disse.

A capacitação será ministrada também em Sena Madureira no mês de maio, com certificação da Escola da Floresta. “O objetivo é incluir a mulher que esteja sofrendo algum tipo de privação”, explicou Regina Cavalcanti, da SEPMulheres.

Nazaré Araújo ressaltou a importância do trabalho realizado pela Casa de Acolhimento: “A gente parabeniza este espaço, pois, além de beneficiar a comunidade local, desenvolve ações em prol da infância e da adolescência”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter