Vice-governadora dialoga com pequenos empreendedores de Santa Rosa

Santa Rosa tem, atualmente, 100 pequenos negócios sendo que 62 são gerenciados por mulheres (Foto: Val Fernandes)
Santa Rosa tem atualmente 100 pequenos negócios, sendo que 62 são gerenciados por mulheres (Foto: Val Fernandes)

A vice-governadora Nazareth Araújo visitou no sábado, 22, em Santa Rosa do Purus, a cooperativa de costureiras Mulheres em Ação. Elas foram beneficiadas com o maquinário pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e já estão no mercado produzindo. O município tem atualmente 100 pequenos negócios, dos quais 62 são gerenciados por mulheres.

“Nós estamos levando às pessoas oportunidade de geração de emprego e renda. Com a criação desses grupos de empreendedores, todo mundo sai ganhando. É a iniciativa da união gerando vida nova e mais oportunidades. Esse é nosso compromisso”, destacou Nazareth Araújo.

Um dos grupos de mulheres que gerenciam um pequeno empreendimento participou da abertura da Expoacre 2015 com um desfile no qual o público pôde conhecer o trabalho desenvolvido pelo coletivo. Esse grupo agora já está se organizando para aumentar o número de mulheres da cooperativa, que irá confeccionar três mil uniformes escolares.

Maria Eunizia Rodrigues, presidente da cooperativa, está confiante com o crescimento do empreendimento. “Foi por meio da parceria que decidimos fazer esse pequeno negócio, e estamos surpresas com o sucesso do trabalho. A meta é de que nosso sonho venha contagiar outras mulheres da cidade”, disse.

No domingo, 23, a vice-governadora conheceu também o grupo comunitário que já está trabalhando com panificação. Eles já estão trabalhando e a padaria Novo Sol abriu as portas para uma degustação. “Nós queremos consolidar nosso trabalho e oferecer um produto de qualidade, por isso é tão importante o apoio que estamos recebendo do governo”, disse James Sampaio Carneiro, um dos integrantes do grupo.

O prefeito Rivelino Mota também está apoiando as ações e pretende incluir na merenda escolar a produção da padaria. “Nós estamos nessa parceria e queremos, com isso, gerar emprego e renda com um produto de qualidade para os moradores”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter