Via Chico Mendes será beneficiada com obras de saneamento básico

No período das obras a Via será parcialmente interditada por duas semanas (Foto: Ângela Peres/Secom)
No período das obras, a via será parcialmente interditada por duas semanas (Foto: Ângela Peres/Secom)

A partir desta quarta-feira, 18, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), realizará obras de esgotamento sanitário na Via Chico Mendes. As obras, que terão duração de duas semanas, vão das 7 às 19 horas.

Os serviços de interligações acontecem em dois pontos da via – um próximo à concessionária de veículos Kia e o outro próximo ao Autoposto Triângulo. Para evitar transtornos no trânsito, a via não será totalmente interditada – um trecho será liberado para o tráfego de veículos nos dois sentidos.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que será parceiro da ação, recomenda que os motoristas façam opção também pela Avenida Amadeo Barbosa e Via Verde.

A iniciativa que também aconteceu em outros bairros irá beneficiar mais de dez mil pessoas (Foto: Ângela Peres/Secom)
A iniciativa, que também beneficiou outros bairros, irá abranger mais de dez mil pessoas (Foto: Ângela Peres/Secom)

Bruno Ferreira, engenheiro do Depasa, explica que os serviços são a continuidade do que foi realizado nos bairros Seis de Agosto, Comara, Cidade Nova, Triângulo, Quinze e parte da Gameleira. “Mais de dez mil pessoas serão beneficiadas com essas ações, que trarão melhoria na qualidade de vida”, afirmou.

Ainda de acordo com Ferreira, os serviços não irão ser feitos à noite em decorrência do cuidado que se deve ter no momento da escavação com as fibras ópticas e da rede de água, que estão subterrâneas e requerem atenção para não serem danificadas”, esclareceu.

Jones Costa, da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), relata que o Código de Trânsito Brasileiro tipifica que os condutores ao se depararem com obras e interdições de vias devem diminuir a velocidade e ter atenção com os desvios ou sinalização que possam haver sido colocados em função da obra.

“Vale lembrar que as obras de saneamento ou conserto das vias têm prioridade de trânsito, e os condutores devem respeitar essa circulação e a interdição, principalmente para evitar acidentes”, alertou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter