Vereadores de Porto Acre se reúnem com secretário de Segurança

Parlamentares pediram providências contra a criminalidade no município

vereador_2.jpg

Vereadores de Porto Acre estiveram reunidos nesta terça-feira, 5, com o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner (Foto: Assessoria Sesp)

Vereadores de Porto Acre estiveram reunidos nesta terça-feira, 5, com o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner. O encontro seria na capital, mas, por iniciativa do próprio secretário, foi transferido para a Câmara de Vereadores local, com a participação dos 11 vereadores e do prefeito José Maria.

Na pauta, pedido urgente de providências contra a criminalidade, reclamação da ausência do delegado de Polícia Civil e falta de agentes e viaturas. Porto Acre, segundo seus representes políticos, vive momento de preocupação. Projetos de assentamentos da Vila do V, Incra, Pirapora, Tocantins, Qaquetá e Quatro Bocas são regiões onde foram registrados os casos mais graves envolvendo comércio de drogas, álcool e prostituição infantil, informaram os parlamentares.

No ramal do Pirapora, o líder rural Edson Alencar Cruz garante que vem recebendo ameaças de mortes por partes dos madeireiros clandestinos. Os vereadores disseram que os criminosos têm atuado com frequência no projeto Qaquetá, já na divisa com o Estado do Amazonas, para fugir da jurisdição das polícias. “Pedimos uma ação integrada dos dois Estados para combater os criminosos”, afirma o vereador Gilvan Félix. O vereador Umberto Martins falou da grande quantidade de motos roubadas e levadas para a zona rural de Porto Acre.

Reni Graebner disse que ações integradas entre as polícias Civil e Militar serão realizadas no município. Lembrou que muitas das solicitações já estão contempladas no Planejamento Estratégico de Metas e as que não estão serão assuntos discutidos na reunião do Gabinete de Gestão Integrada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest