Vereadores de Assis Brasil são recebidos em audiência pelo secretário de Segurança

Missão do governo do Estado vai até o município nesta quarta-feira para avaliar e resolver as reivindicações dos parlamentares

 divulgabr16.jpg
 

divulgabri17.jpg

A comissão, liderada pela presidente da Câmara de Vereadores, Antônia Cavalcante, veio a Rio Branco fazer reivindicações para segurança pública no município (Asessoria SESP)

Uma comissão de vereadores de Assis Brasil (340 km de Rio Branco) foi recebida em audiência nesta terça-feira, 15, pelo secretário de Segurança Pública, Reni Graebner. A comissão, liderada pela presidente da Câmara de Vereadores, Antônia Cavalcante, veio a Rio Branco fazer reivindicações para segurança pública no município.

Na área da Polícia Civil os vereadores pediram reforma e ampliação na delegacia local, contratação de mais agentes e infraestrutura como equipamentos de informática e internet. Os vereadores reclamaram das ações das polícias Militar e Federal durante as operações e blitze por excesso nas abordagens e na maneira como seus integrantes estão agindo com a população.

Os comerciantes sentem-se prejudicados com o rígido controle no horário de funcionamento de bares e restaurantes. Os vereadores também se queixam dos fiscais da Receita Federal e da falta de informações sobre o que pode ou não ser comprado no lado peruano. Os parlamentares também questionaram as ações do representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em Assis Brasil. Segundo os edis, é controlada a compra de qualquer produto peruano, inclusive material de construção.

O secretário Reni Graebner esteve recentemente em Assis Brasil. Ele disse aos vereadores que conhece a realidade local e já havia tomado providências sobre a maioria das reivindicações postas na reunião. Graebner falou também que a parte de estrutura na área de segurança é uma das prioridades do governo do Estado e já está sendo postas em práticas. Disse ainda que é necessário humanizar o atendimento à população.

Como primeira providência, o secretário vai até Assis Brasil nesta quarta-feira, 16, acompanhado por uma equipe formada pelo secretário adjunto Ermício Sena, o delegado de Polícia Civil, Henrique Maciel, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo Cezar Rocha dos Santos, e o assessor da Secretaria de Articulação Polícia, Gilvandro de Assis.

A missão já estava com viajem agendada. A data apenas coincidiu com a vinda dos vereadores de Assis Brasil. No município essas autoridades vão ouvir a comunidade, os comerciantes, os políticos e os chefes das organizações policiais. A missão quer resolver as demandas possíveis e fazer os encaminhamentos necessários para que o secretário Reni Graebner possa discutir o assunto com o governador Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter