Venda de livros e apresentações artísticas marcam a 4ª edição do Projeto Sebo e Prosa

Programação conta com apresentações artísticas e venda de livros e vinis usados (Foto: Thiago Bezerra)

Durante esta semana, a 4ª edição do Projeto Sebo e Prosa está proporcionando à comunidade de Rio Branco uma extensa programação cultural na sede do Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP), com a venda de livros e vinis usados a preços acessíveis e diversas apresentações artísticas.

As vendas ocorrem das 8 às 22 horas, sem intervalo para almoço, e os preços variam de R$ 1 a R$ 25. As apresentações musicais e de teatro se iniciam às 19 horas. Os artistas são estudantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O projeto, que é uma realização dos alunos de Música, Teatro e Artes Visuais da UAB, já acontece há alguns anos e tem como objetivo envolver a população da capital com a universidade.

Projeto é realização dos alunos da UAB (Foto: Thiago Bezerra)

“O foco principal é mostrar que existem esses cursos na nossa cidade e envolver a comunidade, ou até mesmo um possível futuro aluno de um desses cursos, que hoje está no Ensino Médio, que tenha aptidão para música, teatro e também contribuir para quem gosta da leitura”, explica a coordenadora do CEDUP, Nilzete Melo.

Além disso, toda a renda arrecada com o sebo será revertida para o Sarau do CEDUP, que está previsto para acontecer no próximo semestre. O projeto também está recebendo doação de livros para a UAB.

Estudante aproveitou o sebo para adquirir livros escritos na língua inglesa (Foto: Thiago Bezerra)

Quem não perdeu tempo e já está renovando seu acervo de livros é o estudante Eliziário Melo. Atualmente ele cursa Inglês no Centro Estadual de Línguas e encontrou no Sebo e Prosa uma oportunidade de adquirir obras escritas na língua inglesa.

“Através da leitura a gente melhora escrita, o vocabulário e a compreensão da fala. A leitura também me acalma e é um ótimo passa-tempo”, conta o estudante.

A programação encerra na noite desta quinta, 7, com contação de histórias e apresentação do grupo teatral da professora Marília Bonfim.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter