Veículos de turismo ganham pontos de estacionamento em Rio Branco

Cinco pontos da capital, como o localizado em frente à Aleac, receberam sinalização específica (Foto: Marcela Chaar/Secom)
Cinco pontos da capital, como o localizado em frente à Aleac, receberam sinalização específica (Foto: Marcela Chaar/Secom)

Uma reivindicação das empresas transportadoras de turismo foi atendida por meio de ação da Secretaria de Turismo e Lazer do Acre (Setul), em parceria com RBTrans e Agência Reguladora do Acre (Ageacre). A partir de agora, os veículos das 15 empresas registradas no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur, terão cinco pontos na capital para estacionar durante prestação do serviço. Os pontos demarcados são no centro em frente à Assembleia Legislativa, em frente ao Mercado Velho, na Gameleira, próximo à Casa do Artesão (Parque da Maternidade) e em frente à Biblioteca da Floresta.

Rita Ramos, coordenadora do Cadastur no Acre, diz que em um ano a oferta do serviço cresceu para acompanhar a demanda, que provém em grande parte do turismo de negócios, e o serviço faz parte da cadeia de fomento ao turismo gerando mais conforto a quem usa e a quem oferece. O secretário do Sindicato Acreano de Transporte Turístico (Sattur), Anderson Tatato, diz que os pontos de estacionamento atendem a uma antiga necessidade da categoria. “Antes ficávamos rodando por aí, gastando combustível. É mais um passo dado para melhorar o atendimento ao turista”, destacou.

O RBTrans não especifica o tempo de parada em cada ponto, ficando a cargo das empresas a ocupação consciente dos espaços. “Nós estamos chegando a um período de férias. Nossa cidade recebe mais visitantes, e esse é apenas mais um serviço oferecido pelo governo, por meio da Setul, para fomentar a cadeia do turismo no estado”, enfatiza a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter