V Feira do Jovem Empreendedor do PEEM Poronga começa hoje

Evento é resultado das atividades práticas da disciplina Aprender a Empreender, que os alunos têm no decorrer do curso

feira_empreendedorismomo_02.jpg
feira_empreendedorismomo_01.jpg

Acessórios, artesanatos e comidas típicas serão apresentados durante a feira (Foto: Assessoria SEE)

O Programa Especial de Ensino Médio, PEEM Poronga, realiza nesta sexta-feira, 18, a V Feira do Jovem Empreendedor, a partir das 17 horas, no Sebrae da Avenida Ceará. O evento é resultado das atividades práticas da disciplina Aprender a Empreender, que os alunos têm no decorrer do curso, e marca o encerramento do programa no ano de 2009.  

Na feira, os alunos têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos, que podem complementar sua renda familiar. "Essa disciplina busca enriquecer o aluno em relação à visão empresarial, estimulando-o a criar sua própria renda, além de ensinar como obter a melhor postura diante da competitividade no mercado de trabalho", explica a Gerente do Programa PEEM/Poronga, Maday Cunha.

Produtos artesanais, pinturas, comidas típicas, bijuterias, utilidades em madeira e couro, semijoias e alimentos artesanais (pães, bolos, chocolates, licores, doces, salgados) estarão expostos para a venda ao público.

Participarão da V Feira do Jovem Empreendedor 800 alunos de dez escolas da capital. No sábado, 19, a feira ocorre em Cruzeiro do Sul, na praça do Centro Cultural, com três escolas de ensino médio e a participação de 500 alunos. As turmas dos municípios de Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá e Feijó já realizaram suas exposições.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter