Usuários do Depasa ainda podem regularizar débitos antigos com desconto  

O Departamento Estadual de Àgua e Saneamento (Depasa) segue com a campanha do Programa de Regularização de Débito (Regularize), que oferece condições especiais aos usuários que queiram regularizar débitos contraídos até o dia 25 de junho de 2019. Os interessados devem procurar a central de atendimento do Depasa na OCA ou nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Sobral e Estação Experimental, bem como unidades de atendimento do Depasa no interior do estado.

Segundo a chefe do Departamento Comercial do Depasa, Yara Arcanjo, tem sido boa a procura dos usuários pelo programa, a tendência é que aumente o interesse do usuário em aproveitar os benefícios oferecidos. Neste sentido, novas ações já estão planejadas, como grande mutirão no conjunto universitário.

Campanha segue até 31 de janeiro. Desconto sobre juros e multas pode chegar a 95% Foto Assessoria Depasa

Por meio de portaria publicada em maio de 2019, a diretoria do Depasa deu início às ações do programa de incentivos para regularização de débitos. São várias as possibilidades de negociação e o usuário pode escolher a que melhor atende sua condição. Para quitação de débitos à vista, o desconto sobre juros e multas é de 95%. No caso do parcelamento, o desconto sobre juros e multas varia conforme o número de parcelas.

Oportunidade de ficar em dia

Atualmente, o Depasa conta com 156 mil usuários cadastrados. Desse total, 111 mil estão ativos, outros 45 mil são inativos. As faturas emitidas mensalmente somam cerca de R$ 6 milhões, mas a arrecadação média mensal é de R$ 2,8 milhões. A inadimplência é de mais de 40%. “É uma conta que não fecha e inviabiliza qualquer gestão. Temos um sistema que precisa de reforma, de novas bombas para melhorar a distribuição nos bairros. Sem dinheiro ninguém consegue fazer tudo isso.  Reduzindo a inadimplência, e com as pessoas pagando pela água que, efetivamente distribuímos, teremos sim, melhor condição para  melhorar a distribuição de água em todo o estado”, destaca o diretor presidente do Depasa, Zenil Chaves.

Com o objetivo de diminuir a inadimplência, o Depasa está oferecendo parcelamento com condições especiais de até 95% de desconto sobre juros e multas.  Os benefícios estão previstos no Programa de Regularização de Débitos  (Regularize).  Para aderir ao programa, o consumidor poderá se dirigir às unidades de atendimento do Depasa na OCA, CAC Sobral, CAC Estação Experimental ou agência do Depasa no interior. É importante ter em mãos documentos pessoais e número de matrícula na concessionária de serviços de água.

Clientes inscritos em programas sociais como o Bolsa Família poderão ainda acessar a tarifa social, que beneficia famílias de baixa renda.

Mutirão

Nos períodos de 7 a 10 de fevereiro, e de 10 a 14 de fevereiro, equipes do Departamento Comercial do Depasa estarão em novo mutirão do Regularize, no Conjunto Universitário. Os atendimentos serão realizados na escola Alcimar Nunes Leitão.

Além de negociar seus débitos, o usuário poderá aproveitar a oportunidade para atualizar seu cadastro e esclarecer dúvidas. “Ao mesmo tempo em que nos aproximamos ainda mais dos nosso usuários, oferecemos maior comodidade para o acesso aos benefícios oferecidos pelo programa”, lembra a chefe do Departamento Comercial do Depasa, Yara Arcanjo.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter