UPA da Sobral completa seis meses de funcionamento

Rosalina estava aliviada por ter recebido atendimento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Rosalina estava aliviada por ter recebido atendimento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Nesta semana, a UPA Franco Silva completou seis meses de funcionamento. Localizada em uma área de grande concentração populacional, os mais de 9 mil atendimentos mensais vão além da quarta regional de Rio Branco, já que o bairro é saída para Transacreana e outras áreas rurais.

Rosalina Mota tem 55 anos de idade e assim que avistou a equipe de reportagem quis dar seu depoimento: “Eu queria dizer que estou muito satisfeita”, afirma. Com uma dor na coluna aguda, resultado de 26 anos dedicados ao trabalho de margarida, foi atendida pelo clínico geral e medicada com uma injeção.

No mês de julho, primeiro mês de trabalho desta unidade, foram 5587 atendimentos, somando urgência e emergência. Desde o mês de outubro, a demanda superou os nove mil, segundo os relatórios. “Temos nos esforçado para oferecer um atendimento diferenciado. Nossa unidade tem grande importância no sistema, pois está desafogando outras UPAs e o Pronto de Socorro”, explica a gerente geral, Mirtes Goes.

“O projeto desta UPA teve sua estrutura e serviços pensado para funcionar totalmente adequado às portarias. E o objetivo é ser um serviço de referência em urgência e, assim, não substituir nem a rede básica e nem hospitais” , esclarece o gerente da enfermagem Michel Paes.

Conheça a estrutura da UPA da Sobral:

 

[doptg id=”6″]

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter