atendimentos

UPA Cidade do Povo celebra 7º aniversário com mutirão de atendimentos

O 7º aniversário da UPA Cidade do Povo foi comemorado, na manhã do sábado, 23, em Rio Branco, com ações de saúde para a população local e de bairros adjacentes, em alusão ao mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, Outubro Rosa. A ação foi realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com Hospital de Amor e Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

Banda de música da Polícia Militar A furiosa esteve no local fazendo a alegria de quem estava presente. Foto: José Caminha/Secom

A solenidade de abertura ocorreu em frente a unidade de saúde e contou com a banda de música da Polícia Militar A Furiosa que fez a alegria daqueles que prestigiavam o evento.

Na ocasião foi oferecido aos servidores e convidados um café da manhã, na Escola Heitor Turrine, onde também ocorreram os atendimentos de saúde ofertados à comunidade. A secretária adjunta de Atenção a Saúde, Adriana Lobão, esteve no local prestigiando o evento e acompanhando de perto os serviços que foram oferecidos.

“É muito gratificante ver uma equipe tão empenhada em oferecer um serviço humanizado e de qualidade a quem precisa. Comemorar os sete anos da UPA com essa ação de saúde, é uma maneira de diminui o tempo de espera e facilita o acesso da população a esses atendimentos. Levar saúde a quem precisa é uma das prioridades do governador Gladson Cameli”, ressaltou Adriana.

Ação contou com a parceria do Hospital de Amor e da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco. Foto: José Caminha/Secom

De acordo com informações do gerente-geral da UPA Cidade do Povo, Calixto Ferreira, no mutirão foram registrados 1.637 atendimentos, como coleta de PCCU, mamografia, testes rápidos, exames laboratoriais, vacinas, consultas médicas, dentre outros.

“Nossa equipe optou por celebrar essa data junto com a comunidade. Estamos aqui em nome do nosso governador e da nossa secretária de Saúde, oferecendo serviços de saúde a essa comunidade tão carente. A ação também faz parte da programação do Outubro Rosa, que é voltado principalmente para as mulheres. Sempre procuramos fazer o melhor para a comunidade. Os servidores estão engajados, trabalhando sempre com dedicação, responsabilidade, profissionalismo e humanização para atender não só a comunidade do Cidade do Povo, mas também de outros bairros adjacentes”, informou Calixto.

Maria José agradeceu a iniciativa e se alegrou em ter a oportunidade de fazer o exame de mamografia. Foto: José Caminha/Secom

A dona de casa, Maria José do Santos, moradora do bairro Cidade do Povo, disse que tem dificuldade em realizar os exames preventivos, vez que a unidade de saúde mais próxima para esse tipo de atendimento é a Claudio Vitorino, que fica localizada na entrada do Taquari.

“Eu vim em busca do exame de mamografia, pois não posso sair de casa porque tenho uma filha acamada e um neto para eu cuidar. Ter a oportunidade de fazer esse exame aqui, perto de casa, é uma benção, porque não vou precisar me deslocar e nem gastar de dinheiro para ter acesso a esse serviço”, relatou Maria.