UPA do 2º Distrito homenageia profissionais na Semana da Enfermagem

Ana Cláudia Onofre, coordenadora de enfermagem da UPA, destaca a importância dos profissionais (Foto: Leônidas Badaró)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito irá realizar várias atividades no decorrer dos próximos dias em alusão à Semana de Enfermagem. A programação é uma forma de homenagear os técnicos de enfermagem e enfermeiros que são de extrema importância para o atendimento em saúde com qualidade.

Na manhã desta segunda-feira, 15, os profissionais da unidade foram recepcionados com um café da manhã como reconhecimento do trabalho. Na UPA do 2º Distrito prestam serviço 19 enfermeiros e 91 técnicos em enfermagem.

São profissionais como a enfermeira Maria Rosa da Silva, que há sete anos trabalha no local. Perguntada sobre qual a melhor parte da profissão, a resposta vem na ponta de língua: “O melhor é cuidar da vida de outras pessoas. É você se sentir importante ajudando quem precisa. Eu me sinto muito feliz com isso”.

Um grande mural de fotos registrou diversos momentos do trabalho de técnicos e enfermeiros (Foto: Leônidas Badaró)

O exemplo de dedicação de Rosa à enfermagem é o que leva jovens como Janaína e Larissa, estudantes de enfermagem e estagiárias na UPA, a ter a certeza de que escolheram a profissão certa. “Escolhi enfermagem porque gosto de cuidar das pessoas e ser solidária”, afirma Janaína Moura, que está a seis meses de concluir o curso.

Já Larissa Meireles afirma que o estágio confirmou mais ainda a vocação. “Esse contato com o paciente tem sido uma novidade pra mim e tem sido muito importante para confirmar que era exatamente isso que eu quero como profissão.”

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre possui 837 técnicos em enfermagem e 452 enfermeiros, distribuídos pelas unidades de saúde atendendo a população em todo o estado.

Ana Cláudia Onofre, coordenadora de enfermagem da UPA, fala sobre a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais. “Nós trabalhamos uma obra-prima que é o ser humano. Então, nesta semana procuramos discutir a valorização e a importância da nossa profissão.”

As atividades da Semana de Enfermagem vão até o dia 19 deste mês.

Parte dos mais de 100 técnicos de enfermagem e enfermeiros que prestam serviço na UPA do 2º Distrito (Foto: Leônidas Badaró)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter