Reestruturação

Unidades filantrópicas do Acre irão receber R$ 3 milhões em veículos e equipamentos

As unidades filantrópicas que ofertam serviços de proteção social básica e especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado receberam uma boa notícia na manhã desta segunda-feira, 19. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), convidou instituições sociais para anunciar a destinação do recurso do Ministério da Cidadania, de R$ 3 milhões.

O recurso, adquirido por meio da emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick Miranda (Democratas), contemplará e garantirá a aquisição de veículos e equipamentos para a qualificação e a reestruturação dessas unidades. Alan Rick, que participou da reunião, confirmou a emenda prometida e destacou que a entrega dos veículos e equipamentos se dará no início de 2020.

“Garantir recursos para ampliar o trabalho que as instituições sociais realizam na capital e no interior tem sido, para mim, uma obrigação e uma prioridade”, disse o deputado federal, Alan Rick Miranda Foto: Neto Lucena/Secom

“Garantir recursos para ampliar o trabalho que as instituições sociais realizam na capital e no interior tem sido, para mim, uma obrigação e uma prioridade, pois sei o impacto que esse trabalho tem na vida das famílias acreanas”, explicou Alan Rick.

O deputado disse que o recurso já está cadastrado e será empenhado agora. “Não será demorado para fazer a entrega desses veículos e equipamentos a essas entidades que tanto precisam”, completou.

Sendo a primeira emenda parlamentar da SEASDHM, a secretária de Estado, Claire Cameli, salientou a satisfação de informar as entidades sociais sobre esta emenda e agradeceu a presença de todos e a ajuda e parceria do deputado Alan Rick em viabilizar este recurso.

Unidades filantrópicas receberam a notícia de que serão contempladas com veículos e equipamentos via convênio com a SEASDHM Foto: Neto Lucena/Secom

“É uma satisfação fazer esse anúncio às unidades que trabalham com assistência social em nosso Estado, que algumas vezes trabalham de forma voluntária e precisam deste apoio para dar continuidade aos seus serviços”, ressaltou Claire Cameli.

Em nome do Educandário Santa Margarida, o coordenador-geral, Oswaldo Leal, agradeceu pela unidade que será contemplada e o falou que hoje a instituição conta com 46 crianças e tem capacidade para apenas 30.

“É uma alegria saber deste recurso e esse veículo e os equipamentos serão de grande ajuda para as crianças do educandário. Agradeço o apoio da secretária Claire que esteve nos visitando e conheceu nossa realidade e ao deputado federal, Alan Rick, pela sensibilidade em nos ajudar”, agradeceu Oswaldo Leal.

“Amparamos pessoas cuja família não tem condições de abrigar, que moravam sozinhas ou que foram abandonadas”, ressaltou a irmã Mônica Xavier Foto: Neto Lucena/Secom

A irmã Mônica Xavier, representando a Fundação Dom José Hascher, o Lar dos Vicentinos de Cruzeiro do Sul, explicou que a entidade às vezes tem mais de 30 pessoas e as irmãs dão um jeito para acomodá-las, que precisam de um veículo para fazer o transporte dos idosos que fazem tratamento com especialistas.

“Amparamos pessoas cujas famílias não têm condições de abrigar, que moravam sozinhas ou que foram abandonadas. Era de um veículo que estávamos precisando para nos ajudar com o cuidado dos idosos e equipamentos para nos ajudar no dia a dia. Agradecemos a iniciativa do deputado Alan Rick e da secretária Claire Cameli e ao governo por ter esse olhar”, salientou a irmã Mônica Xavier.