investimento

Unidades da Polícia Civil em Rio Branco avançam com obras de reforma e ampliação

O delegado-geral de Polícia Civil do Acre, Josemar Portes, realizou na manhã desta segunda-feira, 10, visitas técnicas às unidades policiais de Rio Branco que estão sendo reformadas, especificamente a Delegacia de Flagrantes (Defla), Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) e Direção-Geral. As obras estão adiantadas e fazem parte da primeira leva de intervenções que atingirão todas as unidades de Polícia Civil do estado.

A Defla, situada no bairro Estação Experimental, está recebendo reformas pontuais que otimizarão o uso do espaço, adequando-o às demandas ali atendidas. E, mesmo em obras, não houve interrupção do serviço de registro de boletins de ocorrência (BOs) no prédio.

Obras seguem adiantadas em diversas unidades das delegacias do Estado. Foto: Sandro de Brito

Apenas o atendimento às situações de flagrante delito foram deslocadas para a sede da 2ª Regional de Polícia Civil, na Cidade do Povo, onde existe um espaço amplo e suficiente para, provisoriamente, recepcionar tais situações. Eventuais transtornos decorrentes das mudanças estão sendo acompanhados pela gestão no sentido de minimizar o impacto no atendimento ao público.

A Deic, que reúne Delegacia de Repressão ao Narcocotráfico (Denarc), Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (Decore), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dracco), Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Gecot) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ocupará um único prédio, ainda em reforma, situado à Rua Custódio Freire, 26, no Bosque.

Também no Bosque, a Administração da Polícia Civil ocupará um prédio na Avenida Getúlio Vargas, 2137, igualmente em reforma, deixando a atual sede situada à Avenida Antônio da Rocha Vianna exclusivamente para unidades ligadas à atividade-fim, com ampliação do espaço destinado ao Departamento de Polícia Técnica (perícias).

Além dessas, com investimento já assegurado na ordem de um milhão de reais, também se encontra em execução a reforma e ampliação da Delegacia da Mulher (Deam), situada na Avenida Chico Mendes, no Segundo Distrito.

Com investimentos que ultrapassam o montante de R$ 4,3 milhões na estrutura física de todas as unidades de Polícia Civil, da capital e do interior, o governo do Estado, por meio da Direção-Geral de Polícia Civil, está em franca operacionalização dessas obras, imprescindíveis para oferecer um atendimento digno à população, assim como proporcionar aos policiais civis melhores condições de trabalho.