Unidade de saúde anexa ao Into opera como UTI mista

O prédio anexo ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), em Rio Branco, está em pleno funcionamento desde o mês de setembro. O local abrigava o antigo espaço do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e passou por reforma e adequação pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra). Com o investimento de R$ 860 mil, a obra foi entregue no mês de julho para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Espaço possui 36 leitos com pontos de oxigênio. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A obra contou com a instalação de 36 leitos com pontos de oxigênio, pois inicialmente o espaço estava destinado a se tornar um hospital de campanha para pacientes diagnosticados com Covid-19. Com a diminuição no número de casos no estado, no prédio funciona agora a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) mista que recebe pacientes clínicos ou cirúrgicos de todas as especialidades.

“A nova unidade de saúde é uma extensão do Into, que também serviu como hospital de campanha. Graças a Deus, aos esforços do governo, à vacinação e à conscientização da população, a Covid cessou e fechamos o hospital de campanha e a UTI Covid”, destacou Anderson Rola, diretor administrativo do Into.

“A obra foi iniciada no momento de pico da pandemia mas, com a redução dos casos, entregamos o espaço para a Sesacre, que realizou toda parte de instalação dos móveis e centrais de ar condicionado”, destacou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest