Unacon completa cinco anos com atendimentos acima da expectativa

 

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, o diretor do Hospital do Câncer, Antônio Vendetti, e o empresário José Luiz Felício (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, o diretor do Hospital do Câncer, Antônio Vendetti, e o empresário José Luiz Felício (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, o diretor do Hospital do Câncer, Antônio Vendetti, e o empresário José Luiz Felício, ligado a Federação das Indústrias do Acre. O diretor apresentou um balanço sobre os números de atendimentos da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que este ano completará cinco anos de atendimentos.

 

O diretor da instituição lembrou que em 2007, quando foi inaugurada a Unacon, a expectativa era de que o hospital chegasse aos cinco anos registrando uma média de mil atendimentos.

Porém, segundo Vendetti, essa média já foi ultrapassada em três vezes, chegando aos 3.700 atendimentos, sendo que 350 foram atendimentos na área de oncologia infantil.

Leia mais

Gerente-geral do Hospital do Câncer é empossada com missão de enfrentar novos desafios

Governador participa do lançamento do Cuidando dos Seus Olhos em Tarauacá

Rede perinatal completa dois anos com fórum de discussões para avaliação dos serviços

“Para nós é uma alegria muito grande porque essa é uma instituição que hoje tem uma credibilidade não apenas entre os pacientes e não apenas do Acre, mas de outros Estados e regiões do Brasil”, observou o diretor.

Além de pacientes do Acre, a instituição também atendente pacientes do sul do Amazonas, Rondônia, haitianos que chegaram ao Brasil pela fronteira do Acre e até mesmo paciente sde outras regiões do país que têm familiares que moram no Estado.

“Completar esses cinco anos tem um significado muito importante porque a unidade poderá dar alta para pacientes que foram tratados no hospital do Acre e que completam cinco anos de tratamento. É uma alegria grande e a consolidação de um esforço, de um trabalho sério e de muito sucesso”, completou Vendetti.

Hospital ganha brinquedoteca

Para celebrar os cinco anos de funcionamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) decidiu presentear a unidade com a construção de uma brinquedoteca para as crianças que hoje estão entre os principais pacientes da unidade.

O empresário José Luiz Felício apresentou ao governador Tião Viana o projeto da brinquedoteca. Felício contou que todos os sindicatos que são ligados a Fieac apoiaram a ideia e contribuíram para que o projeto desse certo.

“É uma iniciativa de toda Federação por meio do presidente Sassai [Carlos], de reunir os sindicatos, juntar material e construir essa brinquedoteca para atender essas crianças que com a criação desse espaço poderá ter um local mais adequado para passar o tempo enquanto estiverem fazendo tratamento no hospital. Estamos pensando em melhorar o ambiente para essas crianças”, disse Felício.

José Felício afirmou que após receber o aval do governador nesta segunda-feira o próximo passo e dar início o quanto antes à execução do projeto para que as crianças possam desfrutar desse espaço e ter um local de entretenimento dentro da instituição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter