Um novo ano merece novas atitudes no trânsito

Um trânsito passivo e seguro podem ser conquistados a partir de atitudes simples (Foto: Ascom/Detran)

Mais um ano se inicia e, como hábito, as pessoas fazem promessas de mudanças de comportamento e modos de pensar. É uma boa oportunidade para repensar atitudes erradas no trânsito e tornar 2017 um ano com uma convivência melhor e mais segura nas vias.

Um trânsito pacífico e seguro pode ser conquistado a partir de atitudes simples, como desculpar-se por eventuais falhas, ceder passagem a outro veículo ou a motocicletas, estacionar corretamente sem invadir o espaço alheio, sinalizar sempre antes de realizar uma manobra e ser tolerante, entre outras.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo, fala como é importante ter a consciência necessária para não cometer erros drásticos no dia a dia.

“Todos nós, independentemente de quem somos, precisamos respeitar o próximo para que, a cada ano, os índices de acidentes no trânsito diminuam. Tudo se deve à consciência e à prudência de cada um de nós”, enfatiza.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre segue empenhado em educar, fiscalizar e organizar o trânsito e planeja neste ano diversas ações que provoquem impacto positivo na mudança de comportamento da sociedade nas vias. “Que em 2017, sejamos a mudança no trânsito”, conclui Longo.