Ufac vai aderir ao Enem

Em coletiva, reitora Olinda Batista explicou que ainda não foi definido se adesão será total ou parcial

dsc_5970.jpg

Professora Olinda Batista apresentou decisão da Ufac sobre adesão ao Enem (Foto: Assessoria UFAC)

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Olinda Batista, concedeu na manhã desta quarta-feira, 30, entrevista coletiva sobre a adesão da Ufac ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

No decorrer da entrevista, a reitora falou que a instituição no ano passado já aderiu ao Enem e que neste ano deverá aderir novamente, faltando apenas a definição da forma de adesão, se parcialmente ou totalmente.

A decisão dessa particularidade deverá ser conhecida na próxima segunda-feira, após reunião com a comunidade acadêmica e homologação pelo Conselho Universitário.

A não-obrigatoriedade da adesão deixa a instituição com liberdade para assumir a forma que julgar melhor para a comunidade neste ano e nos seguintes, observando-se que um elemento positivo do Enem é a oportunidade que proporciona a todos, situação que é limitada pelo vestibular.

A reitora recomendou a todos interessados que façam suas inscrições no Enem, independentemente da forma de adesão eleita pela Ufac. No Conselho Universitário, todos são a favor do exame, discutindo-se apenas a forma de adesão.