Ufac e UFF implantam mestrado e doutorado em Cruzeiro do Sul

Estão sendo oferecidas 20 vagas – 15 para mestres e cinco para doutores

O assessor de Comunicação da UFAC, João Petrolitano, fala sobre a iniciativa. 

Parceria entre as universidades Federal do Acre  (Ufac) e Federal Fluminense (UFF) possibilita a implantação dos cursos de mestrado e doutorado no campus da Ufac de Cruzeiro do Sul. A equipe da UFF seguiu nesta terça-feira, 20,  para Cruzeiro do Sul, onde dá início ao programa de Dinter e Minter, que abre cinco vagas para doutorado e 15 para mestrado. Ufac e UFF investem cerca de R$ 200 mil no projeto.

Os candidatos aprovados irão estudar seis meses no Rio de Janeiro. A  conclusão do curso será em Cruzeiro do Sul. Os projetos devem estar ligados à área de educação. "É um momento muito importante porque é a primeira vez que Cruzeiro do Sul recebe curso de mestrado e doutorado", disse João Petrolitano, assessor de imprensa da Ufac.  

Os Projetos de Doutorado Interinstitucional (Dinter) e de Mestrado Interinstitucional (Minter) visam permitir a formação de um grupo ou turma especial de alunos de doutorado ou de mestrado, por curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério. Esse tipo de iniciativa permite a utilização da competência de programas de pós-graduação já consolidados para, com base em formas bem estruturadas de parceria ou cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de doutores ou de mestres fora dos grandes centros educacionais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter