TV Senado exibe neste domingo documentário sobre Chico Mendes

Programa EcoSenado traz entrevistas e imagens da luta que  o ambientalista transformou em movimento socioambiental

A TV Senado exibe neste domingo, 21, às 11h45, um documentário sobre o líder sindical e ambientalista Chico Mendes, assinado há vinte anos em Xapuri, durante o  programa EcoSenado. A reportagem  apresenta a trajetória de Chico Mendes e as iniciativas do seringueiro para a valorização do trabalho extrativista e a preservação da Floresta Amazônica. Muito do trabalho iniciado por Chico Mendes ainda se reflete nas transformações sociais do estado do Acre. O programa é reprisado às 19h45.

Um dos entrevistados pelo jornalista César  Mendes foi governador Binho Marques, que fala sobre o legado do ambientalista. A partir da luta de Chico Mendes  o  Acre avançou muito em várias áreas porque o sindicalista  uniu os movimentos ambiental e social, transformando-os  em uma luta socioambiental. Por causa disso, o  Estado obteve saltos importantes na educação, que saiu das últimas colocações para ficar entre os dez primeiros nos indicadores de ensino – e também conseguiu vitórias marcantes na saúde e em outros setores.

O Acre vive a Semana Chico Mendes. Várias atividades estão sendo realizadas para marcar os 20 anos da trágica partida do homem que mudou o modo do mundo pensar a questão ambiental.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 51, em Brasília (DF); 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); e 52, em Manaus (AM). Pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da Direct TV; ou ainda, pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter