Tudo pronto para o carnaval nos bairros

O Acre permanece em estado de emergência, por isso o carnaval nos bairros é uma alternativa para os foliões, uma vez que a festa tradicional na Avenida Amadeo Barbosa foi adiada para maio.  Haverá festa nos seguintes bairros: Calafate, São Francisco, Quinze, Aeroporto Velho, José Augusto, Base, Tucumã, Esperança, Cidade Nova, Cadeia Velha e Universitário. A programação segue até o dia 4 de março, com apoio do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco.

Programação Carnaval 2014 bairros 2

A diretora da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Karla Martins, reforça que essa escolha reflete o bom senso e cuidado: “Assim como o carnaval faz parte da identidade do povo brasileiro, as cheias dos rios faz parte da identidade do Acre”. O presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Rodrigo Forneck, destaca o processo de chamamento público: “Nós começamos selecionando bairros que já tinham experiência com o carnaval, mas, com o cancelamento do carnaval da Arena da Floresta, outros bairros se interessaram em participar. Nossa missão é garantir um carnaval tranquilo e limpo”, salienta.

Um dos organizadores do carnaval do Esperança, Jhones Roberto Rego, afirma: “Nós só estamos esperando dar a hora, porque está tudo pronto”.  O evento será realizado na rua Euclides da Cunha, a via principal do bairro. Esta é a sexta edição do Esperança Folia, e neste ano conta com o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura, na qual recebeu cerca de R$ 13 mil, que foi investido em tendas, palco, contratação das bandas, pula-pula e  em 400 abadás, que já foram distribuídos na vizinhança. “Nós estamos no organizando há quase um ano e temos programação para todos os dias de carnaval, com desfiles da bateria e bloco, shows e folia infantil.”