Transporte aéreo do Estado garante envio de vacinas para Porto Walter e Thaumaturgo

A campanha de vacinação contra a influenza e sarampo para o Dia D de Vacinação está garantida em dois municípios acreanos isolados, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, graças a parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e a Casa Militar do Estado, que transportou as vacinas no avião Harpia 02 nesta última sexta, 29.

Vacinas transportadas de avião para garantir Dia D de Vacinação em Porto Walter e Thaumaurgo. Foto: cedida

A missão demandava agilidade na entrega pra esses municípios, cujo acesso só é possível por vias fluviais e aéreas. A campanha contra a influenza e sarampo acontece neste sábado, dia 30, nos 22 municípios acreanos

A equipe composta pelo comandante, tenente PM Jonas Souza, mais o copiloto, sargento PM Alissson Peres realizou a missão de transporte das 2.200 doses de vacina contra sarampo e influenza, garantindo assim que as populações de Thaumaturgo e Porto Walter não fiquem de fora da campanha pelo Dia D da Vacinação que acontece neste sábado.

O coronel PM, Carlos Augusto Negreiros, chefe da Casa Militar em exercício, enfatiza que o governo se faz presente nos locais isolados, utilizando os helicópteros e os aviões para garantir assistência aos cidadãos, em todas as circunstancias que demandam urgências.

“Foi assim na pandemia e continua em todas as ações que demandam urgências para municípios isolados, como por exemplo, essa necessidade de transporte urgente de imunizantes”, esclareceu Negreiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter