Tradicional Prova dos Três Tambores da Expoacre terá início dia 29

Rio Branco se prepara para receber a maior feira de negócios e entretenimento do Acre. De 26 de julho a 3 de agosto, o Parque Marechal Castelo Branco será o palco da produção, com exposição de tendências de importantes tecnologias agrícolas e de comércio, numa diversificada exposição agropecuária, lançamento de produtos, serviços, parque de diversões, comidas típicas, artesanato, shows e atrações aclamadas pelo público, como as provas de Rodeio, Etapa Barretos.

A modalidade esportiva equestre é uma das preferidas das mulheres ( Foto: Divulgação/ Barretos)
A modalidade esportiva equestre é uma das preferidas das mulheres (Foto: Divulgação/ Barretos)

Com novidades na programação, na terça-feira, 29, a arena de rodeios será tomada pelo charme, força e determinação das melhores amazonas acreanas, que irão disputar a Prova dos Três Tambores. As competidoras que conquistarem o melhor desempenho ganharão o aclamado Troféu Zita Zamora, título e premiação em dinheiro. A competição terá uma premiação de R$ 15 mil, que será dividida entre as categorias Kids, Jovens, Feminino e Aberto.

A coordenação do evento cogita a possibilidade de presença da amazona Daiane Sudário, para apresentação de abertura da prova e oficina com as participantes.  Sudário é a atual campeã brasileira da Prova dos Três Tambores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e Super Horse Três Tambores.

Sobre a modalidade

A prova dos Três Tambores é uma verdadeira corrida contra o tempo na arena. A modalidade esportiva equestre preferida pelas mulheres exige habilidade, precisão e velocidade. O competidor tem de contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível. O entrosamento com o animal também garante um bom resultado.