Tradição: Rio Branco e Atlético decidem o estadual de 2014

Jogos foram equilibrados e decididos somente nos detalhes (Foto: Cedida)
Jogos foram equilibrados e decididos somente nos detalhes (Foto: Cedida)

Um dos clássicos mais tradicionais do Estado fará a decisão do Campeonato Acreano 2014. Rio Branco e Atlético passaram com méritos pela semifinal e agora se enfrentam em duas partidas decisivas. O primeiro confronto será no sábado, 7, às 19 horas, no Florestão. E a grande final está marcada para teça-feira, 10, (faltando definir o horário) na Arena da Floresta. Os dois jogos da semifinal tiveram um público de 1.142 pagantes e renda de R$ 7.480,00.

Estrelão x Tigre

Na primeira partida da semifinal, o Rio Branco tinha a vantagem do empate devido a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Desta vez a partida decisiva foi realizada na Arena da Floresta, na noite desta quarta-feira, 4.

Apesar de um jogo tenso e bastante disputado, o empate em 1 a 1 garantiu o Estrelão em mais uma decisão eliminando o rival Plácido, campeão de 2013. Adriano Lousada, aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou para o Rio Branco. Gilson aos 27 minutos da etapa final empatou para o Tigre do Abunã.

Galo x Galvez

Na outra semifinal, o Atlético também jogava pelo empate contra o Galvez. O time comandado pelo técnico Zé Marco conseguiu a classificação para a decisão numa partida dramática. O Galo teve dois jogadores expulsos, os meio campistas Neném e Josy, o que quase culminou na eliminação da equipe.

Com um time repleto de jogadores experientes e muita determinação, o Atlético abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com o volante Ismael. Na base da pressão, o Galvez empatou já no final da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Rafael Costa. A partir daí o Atlético passou a administrar o resultado e o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 1.

O resultado garantiu o Atlético na decisão para tentar quebrar um tabu de 23 anos sem conquistar um título estadual. O Galo também ficou com a segunda vaga do Acre no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, que será disputada no segundo semestre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter