Trabalho social da Guarda Mirim de Cruzeiro recebe incentivo do governador

A primeira e mais antiga Guarda Mirim do Acre é a de Cruzeiro do Sul. Um trabalho de 26 anos comandado pelo capitão Alderlei da Polícia Militar. Na sexta à noite, dia 18, houve uma cerimônia de conclusão das atividades  da Guarda Mirim de 2020 com a presença do governador Gladson Cameli, na quadra do Batalhão da PM, em Cruzeiro do Sul.

Na sexta à noite, dia 18, houve uma cerimônia de conclusão das atividades  da Guarda Mirim de 2020 com a presença do governador Gladson Cameli Foto: Diego Gurgel/Secom.

A corporação de jovens entre 10 e 17 anos realizou apresentações de ordem unida marcial e também de taekwondo. O governador fez questão de falar palavras de estímulos para os membros da Guarda Mirim.

“Vocês têm todas as condições de terem um futuro brilhante. O saber é algo que ninguém toma de vocês. Estudem, se dediquem e vão em busca dos seus sonhos porque tudo é possível. Tenho certeza de que muitos de vocês serão profissionais brilhantes no futuro”, refletiu o governador.

Corporação conta com  jovens entre 10 e 17 anos Foto: Diego Gurgel/Secom

Gladson ressaltou ainda a dedicação do capitão comandante da Guarda Mirim como um exemplo para toda a Polícia Militar.

” O meu compromisso é com a nossa população. Me orgulha ver o que o capitão Alderlei realizou em 26 anos na Guarda Mirim. Esse tipo de trabalho tem um retorno social garantido ajudando crianças e adolescentes. Estou preparando o Acre para essa nova geração”, ressaltou Gladson.

Polícia Militar é uma das prioridades do atual governo

“Pela primeira vez na nossa história aumentamos o orçamento da PM para atender aos desígnios constitucionais. Essa corporação honra a nossa bandeira desempenhando um papel fundamental na nossa segurança pública”, disse o governador.

Governador fez questão de falar palavras de estímulos para os membros da Guarda Mirim Foto: Diego Gurgel/Secom

O capitão Alderlei agradeceu a presença do governador e dos empresários que colaboram para a manutenção da Guarda Mirim. Ele explicou em linhas gerais os objetivos do trabalho que realiza.

“Queremos ensinar um estilo de vida que permita aos jovens sonhar com um futuro promissor. Afastando eles das drogas e da marginalidade. Por isso, o nosso foco principal é a educação para 180 crianças. Aqui, os que estão em vulnerabilidade social, aprendem os princípios militares para que possam se formar como pessoas de valor à nossa sociedade”, salientou o capitão.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter