Além de secretários, governador oficializou outros cargos de chefia para a equipe de governo
Em clima de desafio e muita responsabilidade. Assim, secretários, subsecretários, assessores especiais e outros cargos de chefia foram empossados na noite de ontem, em cerimônia bastante prestigiada no Teatro Plácido de Castro. Junto ao governador Tião Viana, cada gestor assinou o documento de posse, que oficializa a contratação pelo Governo do Estado. Outros nomes já anunciados para algumas áreas aguardam por questões administrativas, por ainda estarem respondendo por outras funções, mas em breve assumirão o convite feito pelo governador.
Tião Viana, que começou seu mandato com uma grande ação na saúde, ao lançar a operação Guerra Contra Dengue, pretende mostrar forte atuação na sua área de formação. Ele reforçou que outras áreas também devem ter uma atenção especial, a exemplo da Segurança Pública. Durante a cerimônia, o governador mostrou o nível de cobrança que terá com os secretários, que terão seus trabalhos avaliados a cada 120 dias.
Em seu discurso, o governador falou de "tolerância zero" a ambientes que não signifiquem união. “Todos os dias temos que homenagear os valores do Acre, na tarefa de servir. Servir os mais humildes, servir com trabalho e dedicação. Temos apenas 30% de receita estadual e 70% de recursos da União. Isso já mostra o desafio. Binho Marques e Jorge Viana fizeram um duro trabalho, de estruturar o Estado para que pudéssemos avançar. Agora temos de captar recursos para elevar a economia do Acre e realizar bons trabalhos, bons projetos”, comenta.
Quatro gestores empossados representaram todos os colegas e falaram dos desafios. O secretário de Estado de Floresta (SEF), João Paulo Santos Mastrangelo, agradeceu a confiança do governador à nova equipe e ressaltou o desafio que é servir ao Acre. “A principal missão não é a de definir organograma, ordenar despesas, mas simplesmente servir, fazer com que cada acreano se reconheça diante dos avanços conquistados. Assumimos sabendo que a solução para os problemas estão dentro do coração de cada acreano”, ressaltou.
O secretário de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social (SEDSS), Antônio Torres, disse que cada convidado para compor a equipe vive o sentimento de alegria, por contribuir com esse projeto, mas também de muita responsabilidade, pelo grande desafio. Já o secretário de Estado de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, falou das ações já previstas e outras em andamento, com orçamento garantido em uma parceria com o Pronasci, que garantirão importantes mudanças no trabalho desenvolvido nessa área.
Por fim, a chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, que representou as nove mulheres chamadas para a equipe de governo, falou da importância em assumir a missão, acreditando nos sonhos dos acreanos. “Todos que estão aqui acreditam nos sonhos dos acreanos. São profissionais com a técnica para ajudar o governador a realizar os sonhos da população. É preciso continuarmos assim para enfrentar os novos desafios”, ressalta Márcia, que no governo Binho Marques esteve na gestão da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Tião Viana encerrou a solenidade que oficializou o convite de 48 profissionais para trabalharem a serviço do Estado e concluiu a solenidade de posse de seu secretariado ao falar do sentimento que essa equipe deve trabalhar. “O sentimento de unidade é um dos mais belos na política, para realizar um bom trabalho. Aqui todos devem trabalhar com esse sentimento. Temos que nos desresponsabilizar da crítica fácil para agirmos, mas sem deixar de ouvir e trabalhar em equipe. O governo é único e deve estar a serviço da população”.
Conheça a equipe de governo
| ||
Galeria de imagens