Time Calafate é o campeão do I Torneio de Futebol da Cidade da Criança

O Governo do Estado, através da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET), em parceria com o Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), realizou nesta sexta-feira, 11, o I Torneio de Futebol da Cidade da Criança, na Arena Acreana.

Oito times, formados por crianças de bairros periféricos de Rio Branco e até de Senador Guiomard, com idades entre 6 e 11 anos, competiram. Os times eram: Liberdade I e II, Recanto dos Buritis, Senador Guiomard, Calafate e Cidade do Povo I, II e III.

O time Calafate competiu a semifinal com o time Cidade do Povo III e levou a melhor, vencendo nos pênaltis. “Foi emocionante jogar na Arena Acreana. A sensação é muito boa. O campo é muito bom, profissional. Foi um sonho realizado jogar aqui”, declarou o capitão do time, Guilherme Pinheiro.

O Time Calafate foi o campeão do I Torneio de Futebol da Cidade da Criança

“A Cidade da Criança é completa, tem saúde, educação e esporte. As crianças são fascinadas por futebol e isso não podia faltar. Conseguimos trazer crianças dos bairros mais distantes, que nunca tiveram a oportunidade de vir para competir ou assistir aos jogos realizados na Arena. Foi gratificante ver a felicidade deles”, comentou a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

O chefe do Departamento de Esporte da SEE, Júnior Santiago, concorda com Eliane. “Realizamos o I Torneio da Cidade da Criança com 200 crianças competindo. O mais importante foi ver a realização e a alegria das crianças jogando pela primeira vez na nova Arena Acreana”.

A secretária Eliane Sinhasique e a prefeita da Cidade da Criança, Eduarda Mota, fizeram a entrega das medalhas e troféu do time vencedor.

Os times contaram com torcida organizada. Josileia da Silva, coordenadora de ensino da Escola Rural Ercíria Feitosa Gomes levou 198 alunos para conhecerem a Cidade da Criança e acompanharem o torneio.

“O evento foi maravilhoso. Foi uma grande oportunidade para as crianças das comunidades mais distantes. Tem crianças que estão aqui pela primeira vez e nunca nem imaginaram vir. Estou emocionada por eles. Estão encantados”, frisou Josileia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter