Tião Viana se reúne com representantes da Federação Nacional de Engenharia

Grupo ficou entusiasmado com o modelo de gestão adotado pelo Estado e pela prefeitura (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Grupo ficou entusiasmado com o modelo de gestão adotado pelo Estado e pela prefeitura (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na tarde desta terça-feira, 14, com o presidente da Federação Nacional de Engenharia (FNE), Murilo Celso de Campos, que veio acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge), Tião Fonseca, e representantes dos Sindicatos de Engenharia do Brasil.

A equipe participa no Acre da Semana de Engenharia promovida pelo Senge, que celebra 25 anos. O prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, que também é engenheiro civil, acompanhou a agenda, que contou com a presença do presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.

Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre destacaram os principais projetos que o Acre desenvolve nas áreas de infraestrutura e engenharia, como o Ruas do Povo e a Cidade do Povo.

“Tenho muita admiração e reconhecimento por vocês. Sejam bem-vindos ao Acre. Aqui nossa maior preocupação é reunir qualidade de vida e desenvolvimento econômico com conservação ambiental”, expressou o governador.

Acre: referência para a engenharia no Brasil

Tião Viana e Marcus Alexandre destacaram os principais projetos que o Acre executa na infraestrutura e engenharia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana e Marcus Alexandre destacaram os principais projetos que o Acre executa na infraestrutura e engenharia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Diante dos projetos apresentados, o grupo ficou impressionado com o modelo de gestão adotado pelo Estado e pela prefeitura. “Eu tenho acompanhado e afirmo: este é o governo mais organizado e mais realizador do Brasil. Aqui há um trabalho feito com empenho e de maneira progressiva. Cada vez que voltamos sentimos a presença do governo na sociedade”, declarou o presidente da FNE.

Marcus Alexandre disse que para Rio Branco é um orgulho sediar mais um encontro das representações das Engenharias do Brasil, e pontuou que o Acre é um estado que muito investe em infraestrutura.

“O programa Ruas do Povo é um exemplo disso – 22 municípios já foram contemplados. Aqui o governo faz o papel da prefeitura”, disse.

O presidente da UGT convidou o governo e a prefeitura para redigirem um artigo cujo objetivo seria divulgar, por meio da FNE e UGT, as principais ações que a gestão integrada executa.

“O governo tem uma visão de estadista e que trabalha a valorização das pessoas. São essas lições de cidadania que o Brasil precisa aprender com o Acre”, declarou Patah.

Semana de Engenharia e homenagens

Tião Fonseca destacou as atividades propostas para a Semana da Engenharia. “Hoje haverá a abertura do seminário na Universidade Federal do Acre [Ufac]. Na ocasião, o governador será homenageado por transformar o Acre no único estado do país a ter um plano de carreira para a engenharia”, conta Fonseca.

Na ocasião, Senge e FNE entregaram ao governador e ao prefeito o relatório técnico da expedição realizada durante 18 dias em Porto Acre, contendo a análise técnica que visa solucionar as questões da vazão do Rio Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter