Tião Viana recebe visita de policial ambiental rural da Espanha

Tião Viana recebeu a visita de José Miguel de Pablo, da Polícia Ambiental Rural da Catalunha, na Espanha (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana recebeu a visita de José Miguel de Pablo, da Polícia Ambiental Rural da Catalunha, na Espanha (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil nesta quarta-feira, 18, a visita de José Miguel de Pablo, da Polícia Ambiental Rural da Catalunha, na Espanha.

Acompanhado pelo comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), major Carlos Negreiros, do capitão Samir Freitas e do secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, o policial veio ao Acre para uma troca de experiência entre as polícias do Acre e espanhola.

Durante toda a semana ele participa de diversas atividades junto ao BPA. Pablo conta que conheceu o Batalhão via “fan Page” (página) da unidade, na rede social Facebook, daí decidiu estreitar os laços com os profissionais acreanos.

“Comecei a acompanhar as apreensões, principalmente de madeiras realizadas pela Polícia Ambiental do estado. O Acre demonstrou ser um estado que pensa muito no meio ambiente e queremos aprender com suas práticas”, conta Pablo.

O comandante Negreiros contou que o policial espanhol é especialista em incêndios, e durante toda a semana permanecerá no Acre para conhecer as unidades ambientais e acompanhar algumas operações do BPA.

“Hoje nós fomos a uma comunidade no Riozinho do Rôla e fizemos uma visita ao secretário de Meio Ambiente e amanhã vamos passar o dia todo na floresta do Antimary. No sábado vamos visitar uma comunidade na Rodovia Transacreana”, conta o comandante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter