Tião Viana recebe medalha de honra ao mérito da PGE

"A Procuradoria é uma instituição que se afirma pela capacidade de dialogar, de encontrar soluções com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, seja no plano estadual, seja no plano federal", disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“A Procuradoria é uma instituição que se afirma pela capacidade de dialogar, de encontrar soluções com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, seja no plano estadual, seja no plano federal”, disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE) inaugurou nesta quinta-feira, 11, o prédio da Especializada da Fiscal que se unifica ao prédio da PGE, localizado na Avenida Getúlio Vargas. Para marcar a solenidade que também enaltece os 20 anos de fundação da Procuradoria, o órgão homenageou o governador Tião Viana e os 10 primeiros procuradores que ingressaram na instituição, entre eles estão a vice-governadora eleita, Nazaré Araújo e a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira.

“A Procuradoria é uma instituição que se afirma pela capacidade de dialogar, de encontrar soluções com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, seja no plano estadual, seja no plano federal. O que importa é que nós temos uma procuradoria que é virtuosa, com qualificação e que presta um trabalho constitucional com resultados que orgulham a qualquer procuradoria do país”, declarou o governador.

Tião disse ainda que recebia a condecoração do órgão com muita honra. “Me orgulho dessa equipe. Estou entre pessoas que honram nosso Estado”, completou o governador.

A vice-governadora eleita, Narazé Araújo, é procuradora do Estado há 20 anos. Ela está entre os 10 procuradores homenageados pelo órgão que ingressaram na carreira por meio do primeiro concurso após a constituição da PGE.

“Isso deixa uma emoção muito grande para todos nós, pelas políticas públicas que ajudamos a construir, trazendo felicidade, modificando a vida das pessoas. Creio que a função de todas as carreiras do Estado é justamente essa: entregar ao cidadão uma vida melhor no Estado onde ele vive”, disse Nazaré Araújo.

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Neves, frisou que ao longo dessas duas décadas a Procuradoria veio se modernizando, investindo no planejamento estratégico, trabalhando com indicadores e que, portanto, se conhece e sabe onde precisa melhorar. “Ao mesmo tempo comemoramos as vitórias que tivemos nesse período. Estamos felizes com a expansão física, mas também com todas as vitórias de gestão”, completou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter