Tião Viana e Sindicato de Odontologia do Acre discutem fortalecimento da saúde bucal

O governador Tião Viana gostou das inovações propostas e sugeriu outras, como a ampliação dos serviços de odontologia em comunidades indígenas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na manhã deste sábado, 25, na Casa Civil, com representantes do Sindicato dos Odontologistas do Acre (Sinodonto) para discutir um fortalecimento das políticas públicas de saúde bucal no estado.

A diretoria do Sinodonto apresentou um plano que envolve a melhoria da prestação de serviços para a população, principalmente no fortalecimento de áreas como a Cidade do Povo, a odontologia na UTI do Hospital das Clínicas e do Hospital da Criança. Além ainda da ampliação do atendimento para pacientes imunossuprimidos (quando o sistema imune está com baixa atividade) e, principalmente, na área da educação, com o Programa Saúde na Escola.

Segundo a presidente do Sindicado, Vanessa Rose: “Por meio de uma comissão de dentistas, criamos este projeto de avanços nas políticas públicas de saúde bucal do estado, principalmente visando a ampliação da comunidade no acesso à odontologia”.

O governador Tião Viana gostou das inovações e sugeriu outras, como a ampliação dos serviços de odontologia em comunidades indígenas. Ele se prontificou a estudar as possibilidades de instalação dos serviços junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e a Casa Civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter