Tião Viana e Sibá Machado discutem projetos de parcerias tecnológicas

do dia 29 de julho para que Sibá Machado assuma a Sedens e Moisés Diniz o cargo de deputado federal (Foto: Sérgio Vale/Secom)
No dia 29 de julho Sibá Machado assumirá a Sedens e Moisés Diniz o cargo de deputado federal (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na tarde desta sexta-feira, 8, com o deputado federal Sibá Machado e o coordenador do programa Quero Ler, Moisés Diniz. Entre eles, ficou acertado que Sibá assumirá a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) no dia 29 de julho. Já Moisés Diniz assume a vaga de deputado federal em seguida.

A alteração se deu principalmente devido às mudanças que ocorreram no cenário político em Brasília, fazendo com que o deputado Sibá precise de mais tempo para organizar assuntos que dizem respeito à sua agenda de trabalho.

Ainda assim, Sibá já tem articulados junto ao governador alguns projetos voltados a criar parcerias para o desenvolvimento do Acre, principalmente nas cadeias produtivas. Entre elas está a ideia de convênios com duas universidades, a de Tel Aviv, em Israel, e a de São Paulo (USP).

“A Universidade de Tel Aviv é um polo tecnológico no campo da piscicultura e da aquicultura, áreas estratégicas aqui no Acre. Já com a USP podemos realizar uma parceria para um novo doutorado no Acre”, explica Sibá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter