Tião Viana é convidado para palestrar sobre o pioneirismo da medicina no Acre

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 16, em seu gabinete, a visita do professor-doutor Creso Machado Lopes, da Universidade Federal do Acre (Ufac), que o convidou para participar do lançamento do livro “Memórias de um Médico do Interior, no Acre”, de Silvestre Braz da Silva.

Professor Creso Lopes foi quem trouxe o convite para o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Silvestre Braz é um médico mineiro que veio na década de 1960 para o Acre atuar durante na gestão de José Augusto, o primeiro governador eleito do Estado. Braz exerceu por 22 anos a medicina no Acre e agora coloca no livro um relato do desafio da medicina na época.

Médico infectologista com doutorado pela Universidade de Brasília (UnB) e professor da Ufac, Tião Viana foi convidado para proferir uma palestra sobre os médicos pioneiros no Acre no evento de lançamento do livro. Convite que aceitou de prontidão.

Embora ainda não tenha data, o lançamento do livro “Memórias de um Médico do Interior, no Acre” está sendo organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina (CRM-AC), Conselho Regional de Enfermagem (CRE-AC), Coordenação do Curso de Medicina da Ufac e outros órgãos da categoria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter