Tião Viana e Cezarinete Angelim fortalecem parceria pela defesa do Acre

reun
Encontro entre membros do Executivo e do Legislativo estadual discute principalmente medidas de segurança pública e parcerias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e a vice Nazareth Araújo participaram na manhã desta quarta-feira, 7, de um café da manhã oferecido pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Maria Cezarinete Angelim. O encontro serviu principalmente para fortalecer a parceria entre Executivo e Judiciário estadual pela defesa e crescimento do Acre ereforçar o pacto pela segurança pública, além de a presidente apresentar os resultados dos primeiros 200 dias de sua gestão.

O encontro contou com a maioria dos desembargadores da corte máxima acreana, além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Roberto Barros, e do presidente da Associação dos Magistrados do Acre, Giordano Dourado. Tião Viana aproveitou para falar de medidas de segurança tomadas recentemente devido a atentados contra a ordem pública na capital. Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército se uniram às polícias Militar e Civil. O governo também tem usado equipes de inteligência para desmembrar operações criminosas e lutar contra a boataria em várias mídias.

“Essa é uma demonstração de união. As instituições estão unidas, de cabeça erguida, prontas para defender a força da vida constitucional do Estado, prontas para defender a ação no estrito cumprimento das leis e a favor da legalidade das polícias, demonstrando que a sociedade merece o respeito e a força necessários para a prática da paz”, disse o governador.

A presidente do TJ-AC aproveitou para entregar ao governador uma ordem de R$ 2,5 milhões para o Executivo, resultado de processos de execução fiscal realizados durante o período de conciliações do TJ. “Estamos aqui no sentido de fortalecimento, de parceria. É um momento que estamos entrelaçando as mãos em prol do Estado do Acre, e dizemos para a sociedade queestamos juntos, garantindo a segurança e promovendo a paz”, ressalta Maria Cezarinete.

Ministério Público apoia combate

Em nome do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque também garantiu todo o apoio necessário para que seja superada a crise e restabelecida a tranquilidade.

“O Ministério Público do Acre tem uma forte atuação no combate ao crime organizado. Não mediremos esforços para, junto com as forças policiais e demais instituições,devolver à sociedade acreana o sentimento de segurança”, garantiu.