Tião Viana discute desenvolvimento econômico com presidente do BNDES

Foram tratadas possibilidades de desenvolvimento econômico e novas linhas de crédito para os estados da região Norte e Nordeste (Foto: cedida)

O governador Tião Viana está nesta quarta-feira, 26, em Brasília. Ele se reuniu com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, acompanhado do governador do Piauí, Wellington Dias, para tratar das possibilidades de desenvolvimento econômico e de novas linhas de crédito para os estados das regiões Norte e Nordeste.

Eles conversaram sobre os desafios e superações do Acre neste momento de crise, que tem feito um reconhecido trabalho de austeridade e se sobressaído mantendo investimentos de quase R$ 1 bilhão até o fim do ano que vem, além do funcionamento da máquina pública.

Agora, para Tião Viana, é necessário o apoio do BNDES na renegociação das dívidas dos estados que têm conseguido se manter na linha da austeridade, como Acre e Piauí.

“Estamos fazendo um esforço enorme, cumprindo todas as regras de uma conduta fiscal correta, com incentivos na base da economia, diversificação, avançando nas nossas receitas e resistindo na política de empregos, mas ainda precisamos renegociar dívidas que são frutos de uma política nacional com os estados. Estados que não cumpriram com suas obrigações na gestão não podem prejudicar os que estão fazendo tudo certo, como o Piauí e Acre”, avaliou o governador Tião Viana.

Paulo Rabello ficou sensibilizado com os argumentos apresentados pelo governador. Agora, Tião Viana espera uma resposta positiva, para que o recurso da renegociação das dívidas dos estados possa servir a novos investimentos, geração de empregos e uma economia fortalecida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter