Tião Viana discute com Ministério do Trabalho reforço à economia solidária

Haroldo Pinheiro, coordenador nacional do Comércio Justo, reforçou apoio ao Acre e elogiou modelo de pequenos negócios (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Haroldo Pinheiro, coordenador nacional do Comércio Justo, reforçou apoio ao Acre e elogiou modelo de pequenos negócios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 6, o represente do Ministério do Trabalho e Emprego, Haroldo Pinheiro, coordenador nacional do Comércio Justo. Acompanhados do secretário de Pequenos Negócios (SEPN), Henry Nogueira, e da presidente do Conselho de Economia Solidária, Regina Lino, eles discutiram esforços referentes ao fortalecimento da política acreana de pequenos negócios.

“Hoje foi um dia especial para nós, da Secretaria Nacional de Economia Solidária, que estamos compartilhando este momento especial junto com o nosso governador e as lideranças que compõem o Conselho Regional de Economia Solidária. Com a instalação do conselho [empossado hoje], a gente dá mais um salto para estruturar uma política nacional de economia solidária que tem como base os pequenos negócios”, ressaltou Pinheiro.

Ele elogiou o modelo de feiras regionais implantado pela SEPN este ano e que aos poucos tem atendido todo o Estado. “Nossas feiras têm o diferencial de implantar principalmente a cultura regional. E nossa meta é ser uma referência para o Brasil nessa política de pequenos negócios”, disse o secretário Henry Nogueira.

Tião Viana aproveitou a oportunidade para sugerir mais inserções culturais locais nas feiras regionais, como apresentações dos alunos da Escola Acreana de Música. Ele agradeceu a visita de Haroldo Pinheiro ao Estado, que reforça o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego aos projetos de economia solidária do Acre nos próximos anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter