Dedicação

Tião Viana agradece equipe e aponta caminhos após Encontro de Governadores

Governador agradeceu a dedicação de cada equipe responsável pelos dois eventos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Após as intensas agendas do Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o governador Tião Viana agradeceu o empenho das equipes durante os trabalhos dos dias 26 e 27 últimos, em Rio Branco.

Nesta terça-feira, 31, ele se reuniu com as equipes de Segurança, Cultura e Comunicação. Durante a conversa, Viana apontou também alguns encaminhamentos futuros para a agenda da Segurança Nacional.

“Tivemos um histórico e importante Encontro de Governadores, aqui em Rio Branco. O Acre buscou mostrar para o Brasil que é preciso haver união de todos para que a violência seja combatida de forma efetiva”, afirmou Tião Viana.

Ele disse ainda que no próximo dia 7 de novembro, haverá uma reunião em Brasília entre alguns governadores e o presidente Michel Temer para avançar na pauta do Sistema Nacional de Segurança e do Fundo Nacional de Segurança. O governador afirmou ainda que o presidente da Câmara Federal irá botar em pauta diversas discussões no Congresso sobre a segurança para acelerar mudanças positivas para o país.

No encontro nacional de governadores, estiveram 20 chefes de estados subnacionais do país e quatro ministros brasileiros e gestores de países vizinhos. O Acre foi o palco da proclamação de uma urgente união dos estados com o governo federal para a construção de “esforços em defesa da vida e da integridade física da população brasileira, ameaçadas pelo mal das drogas e pela violência do narcotráfico, que afetam todas as classes sociais das atuais e futuras gerações”, conforme declara a Carta do Acre.