Tião Viana acompanha de perto desenvolvimento de Cruzeiro do Sul

Aos poucos, com a estrada aberta e novos investimentos, Cruzeiro do Sul vai ganhando novos ares (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Aos poucos, com a estrada aberta e novos investimentos, Cruzeiro do Sul vai ganhando novos ares (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em agenda pelo Juruá na terça-feira, 24, o governador Tião Viana visitou o centro comercial de Cruzeiro do Sul, além de acompanhar investimentos de infraestrutura nesse que é o segundo maior município do Acre. Ele começou suas visitas pelo Mercado do Agricultor, que concentra principalmente vendedores da produção rural local.

No mercado, o governador pode conversar com gente como o comerciante Edmilson Gomes, de quem aproveitou para comprar biscoitos de goma e feijão. “A renda aqui no mercado mais que dobrou depois que a estrada ficou aberta o ano inteiro”, confessou Edmilson para o governador, agradecendo os esforços para conclusão da BR-364.

Já Manoel Bastos, outro comerciante com 25 anos no mercado, confessou que: “O preço de muita coisa melhorou aqui no Juruá. Frango congelado, calabresa, frios fresquinhos. Agora temos o tempo todo e com preço mais barato”.

Após o centro comercial, o governador se dirigiu para as obras do Canal do Remanso. A obra será maior o parque urbano de Cruzeiro do Sul, junto a um sistema de coleta de esgoto que irá beneficiar mais de 1.500 famílias. O investimento é de R$ 20 milhões, oriundo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As melhorias serão entregues até setembro deste ano.

“Estamos colocando o conceito de ‘parque cidade’, com equipamentos de lazer e acesso de veículos, além de levar o esgotamento sanitário para as famílias dessa região. É qualidade de vida e valorização dos imóveis”, explica o governador Tião Viana.

Encerrando a agenda em Cruzeiro do Sul, Tião Viana acompanhou o andamento das obras de pavimentação do acesso ao Instituto Federal do Acre (Ifac). São 1,2 quilômetros de rua asfaltada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) que vai beneficiar os 900 estudantes. A obra foi um pedido pessoal do reitor, acatado pelo governador.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter