Tião recebe profissionais selecionados para especialização em emergência

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 16, na Casa Civil, os 40 profissionais de saúde selecionados para realizar o curso de Simulação Realística de Urgência e Emergência em São Paulo. O curso servirá para aprimorar e fortalecer os conhecimentos dos profissionais acreanos que trabalham no setor, um dos mais fundamentais do sistema público de saúde.

Tião Viana recebe 40 profissionais de saúde que farão curso de especialização em emergência
Ao todo, 20 médicos e 20 enfermeiros do Acre irão participar da capacitação em urgência e emergência (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Ao todo, 20 médicos e 20 enfermeiros dos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia foram selecionados para a capacitação. Eles atuam em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu e no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O curso será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro.

Tião Viana fez questão de afirmar que essa não é a única capacitação em grandes centros de saúde que será oferecida aos profissionais do Acre. Novas oportunidades estão surgindo e serão aproveitadas para valorizar e fortalecer o profissional acreano. “Desejo boa sorte a todos que estão indo para o curso. Aproveitem a oportunidade e quando voltarem quero saber como foi”, disse o governador durante o encontro.

Para Lúcia Carlos, essa é a uma oportunidade única. “Eu nunca vi um Estado tão bom para o servidor público como esse. Temos profissionais acreanos hoje fazendo especialidades no HCor, Samaritano e outras instituições referência. É para agradecer mesmo”, comentou Lúcia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter