Termo de Cooperação visa compartilhar espaços da Usina de Arte João Donato

A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) realizam, nesta terça-feira, 17, às 10h, na Usina de Arte João Donato, a assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos.

O termo tem por objeto o funcionamento do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Usina de Arte, em regime de compartilhamento de espaço, de instrumentos musicais, acervo bibliográficos, equipamentos eletrônicos, informática e audiovisuais, e todos os bens patrimoniais que se fizerem necessários para execução de cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos voltados para educação profissional e tecnológica na área da cultura e das artes.

Usina de Arte João Donato abriu inscrições para cinco turmas de cursos livres Foto: Cedida

“Como o Ieptec oferta cursos de qualificação profissional e técnica na área da cultura, e tem as condições pra certificar os alunos eles oferecem, há pelo menos doze anos, dentro do nosso espaço da Usina de Arte esses cursos de formação. O objetivo desse termo é permitir que esses cursos continuem acontecendo e fortalecer a parceria entre as duas instituições”, explicou a coordenadora da Usina de Arte, Simone Pessoa.

Na última semana, a Usina de Arte João Donato abriu inscrições para cinco turmas de cursos livres (teatro e artes visuais) e duas turmas de cursos de formação inicial e continuada, uma de intérprete teatral e outra de contador de histórias, fruto da parceria que passará a ser formalizada com a assinatura do termo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest