Telecentros do programa Floresta Digital divulgam a agenda de cursos para fevereiro

Com o Tom Play, crianças de seis a quinze anos podem aprender música em abiente virtual

Com o Tom Play, crianças de seis a quinze anos podem aprender música em abiente virtual

Os Telecentros Floresta Digital estão com a programação de fevereiro pronta. Em todo o estado, além do acesso gratuito à internet, eles oferecem cursos e oficinas voltados à inclusão digital.

Este mês serão oferecidos, entre outros, o “Curso de Informática Básica em Linux e Cidadania” e as oficinas “Técnicas de Animação em Stop Motion” e “Música com Tom Play”.

De acordo com a Diretoria de Modernização Administrativa (DMA), responsável pelos telecentros Floresta Digital, todas as atividades são desenvolvidas por uma equipe pedagógica, que elabora e acompanha o desenvolvimento dos cursos e oficinas aplicadas pelos monitores.

Segundo a coordenadora pedagógica Yana Silva, a Oficina de música com Tom Play foi criada com o propósito de ensinar música para crianças de seis a quinze anos. Yana explicou que a metodologia da oficina consiste em trabalhar com um ambiente virtual de aprendizagem, próprio para o ensino de música.

Já a oficina Técnicas de Animação em Stop Motion  foi elaborada para que qualquer pessoa, com poucos recursos, seja capaz de criar seu próprio filme, fotografando as cenas quadro a quadro e mudando apenas a posição dos objetos. “São necessários apenas uma máquina fotográfica digital e um programa de computador para editar o material”, explicou o chefe de divisão de inclusão digital, Paulo Henrique Oliveira. Segundo ele, um simples celular com câmera, acessível à maioria das pessoas, pode ser utilizado para produzir as animações. “O resultado final de tudo isso depende apenas da criatividade do aluno e é sempre surpreendente.”

Além dessas atividades, outras oficinas e palestras deverão ocorrer durante todo o mês. Para comemorar o “Dia da Internet Segura” – 7 deste mês -, todos os telecentros estarão abordando o tema deste ano: “Conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos… com segurança.”

Confira os cronogramas completos dos telecentros ou tire suas dúvidas no portal do Floresta Digital: http://www.florestadigital.acre.gov.br/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter