Técnicos rurais realizam capacitação com o Banco da Amazônia para facilitar crédito no setor

Extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater) participaram na manhã desta quinta-feira, 7, no auditório do Sebrae, de uma capacitação junto ao Banco da Amazônia para ter acesso à plataforma digital da instituição e assim facilitar o crédito rural, principalmente para agricultores familiares.

O Basa Digital é um aplicativo que facilita o acesso a linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) do grupo B, um financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, que tenham obtido renda bruta familiar de até R$ 20 mil, nos 12 meses de produção normal que antecederam a solicitação da Declaração de Aptidão (DAP).

Com a capacitação, os mais de 60 técnicos da Emater terão mais facilidades na liberação de crédito para produtores. Foto: Diego Gurgel/Secom

A equipe do Banco, liderada pelo gerente da unidade em Rio Branco, Frederico França, esteve presente para explicar o funcionamento do Basa Digital e ressaltou que, pelo aplicativo, todas as operações ficarão muito mais rápidas, sem precisar de idas e vindas ao banco para o envio e aprovação dos documentos necessários.

O presidente da Emater, Rynaldo Lúcio dos Santos, esteve presente na abertura da capacitação e destacou que esse é um aprendizado que vai modernizar e facilitar muito o acesso ao crédito junto ao suporte dado pelos mais de 60 técnicos da Empresa presentes em quase todos os municípios do Acre. 

“Todo aquele produtor rural que estiver apto ao Pronaf B vai poder ir à Emater que terá seu processo mais rápido a partir de agora por nossos técnicos. O crédito rural é uma oportunidade para todo o produtor e queremos que o alcance dessas possibilidades se torne ainda maior”, conta Rynaldo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter