Técnicos do Idaf reúnem produtores de Acrelândia em dia de campo

Os produtores foram instruídos durante as palestras (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Os produtores foram instruídos durante as palestras (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com o objetivo de controlar e prevenir o surgimento de pragas e doenças nas lavouras do estado, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), está promovendo visitas às propriedades rurais. Nesta sexta-feira, 27, foi a vez dos produtores de Acrelândia receberem os técnicos da instituição, que realizaram palestras e esclareceram dúvidas da comunidade.

O dia de campo realizado pelo Idaf é resultado de um convênio entre o governo do Estado e Ministério da Agricultura, com ações pertinentes à área vegetal, que é uma das competências do instituto.

Segundo a gerente da Divisão de Defesa e Inspeção Vegetal, Suhelen Alves, em Acrelândia, especialmente no Projeto de Assentamento Porto Luiz I, há grandes produtores de banana e café.

“Nas palestras orientamos os produtores a monitorar regularmente suas propriedades, para que estejam precavidos de pragas e doenças. O uso correto de agrotóxicos também é um dos pontos explorados nas reuniões, pensando na segurança e preservação da saúde de cada produtor”, disse.

Nalson, ouviu atentamente e escreveu cada instrução (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Nalson, ouviu atentamente e escreveu cada instrução (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Quase 300 famílias vivem na região, localizada no quilômetro 12 do Ramal Linha Sete. Nalson Ventura de Souza é presidente da Associação de Produtores Rurais do Projeto há quatro anos e conta que antes não tinha noções das consequências do mau uso de agrotóxicos.

Atencioso, Nalson anota tudo em sua agenda durante a palestra: “É muito bom ter essas orientações porque o produtor fica com a mente aberta. Eu acho que quanto mais os órgãos do governo puderem ensinar a gente mais produção vai ter”, completa.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter