Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo ministra seminário no Acre

 

Teve início na noite desta sexta-feira, 18, na Arena da Floresta, e vai até o domingo, 20, o Seminário Técnico Olímpico de Taekwondo. O evento tem como principal convidado o técnico da Seleção Brasileira Juvenil, mestre Rodney Saraiva.

O seminário é uma realização da Federação de Taekwondo do Acre em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, que viabilizou as passagens aéreas e a estrutura para a realização da clínica.

Cerca de 60 pessoas, entre treinadores e atletas, participam do Seminário Técnico Olímpico (Foto: Assessoria Esporte)
Cerca de 60 pessoas, entre treinadores e atletas, participam do Seminário Técnico Olímpico (Foto: Assessoria Esporte)

Rodney Saraiva elogiou o nível técnico dos atletas acreanos e disse que a federação e o governo estão no caminho certo. “Esse apoio ao taekwondo é formidável. Dentro de pouco tempo, o Acre vai despontar no cenário nacional com o surgimento de atleta em nível de seleção”, disse o treinador.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, anunciou que um convênio no valor de R$ 35 mil será firmado com a Federação de Taekwondo para incentivar a participação dos atletas em competições nacionais. “Nosso dever é apoiar as federações que se organizam e buscam trabalhar em parceria para o bem do esporte”, comentou.

O presidente da Federação de Taekwondo do Acre, Itassi Camargo, afirmou que o seminário tem como objetivo capacitar 60 técnicos e atletas visando qualificar a equipe para disputar as competições nacionais. “Nosso objetivo é conseguir levar ao menos um atleta para as Olimpíadas do Rio em 2016”, avaliou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter