Superior Tribunal de Justiça Desportiva pune Genus e CBF deve recorrer

A terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o Genus, de Rondônia, na quarta-feira, 16, pela escalação do lateral Tiago Guarate na partida contra o Rio Branco no último dia nove em Porto Velho, Rondônia, na estreia das duas equipes na Copa Verde. O atleta foi expulso no Campeonato Brasileiro da Série D e não cumpriu dois jogos de suspensão.

Os auditores do STJD decidiram punir o Genus com a perda de seis pontos e uma multa de R$ 500,00, mas mantiveram a equipe na sequência da competição.

Jogo de volta

Pela decisão do STJD o Genus fará a partida de volta contra o Rio Branco, na Arena da Floresta. Contudo, a equipe de Rondônia terá que vencer por mais de três gols de diferença. O regulamento geral das competições também pune a equipe com gols negativos pela irregularidade.

CBF recorre

O departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve entrar com um recurso nesta quinta no STJD contra o Genus. A entidade quer a eliminação do Genus porque a competição é eliminatória e não por pontos corridos. O artigo 46 do Regulamento Geral das Competições, que diz o seguinte: “em competição eliminatória (mata-mata), para fins de aplicação de pena pelo STJD, não se considerará pontuação, devendo o clube responsável pela irregular atuação de atletas ser excluído da competição.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter