Superintendente da PF no Acre visita secretário de Segurança Pública

Durante a gestão de Araquém, ocorreram operações integradas com as Polícias Civil e Militar (Foto: Assessoria Sesp)
Durante a gestão de Araquém, ocorreram operações integradas com as Polícias Civil e Militar (Foto: Assessoria Sesp)

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Emylson Farias, recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, uma visita oficial do superintendente da Polícia Federal (PF) no Acre, Araquém Alencar Tavares.

O delegado federal esteve na Sesp para se despedir, formalmente, do secretário. Araquém vai assumir a superintendência da PF em Rondônia.

Araquém Alencar Tavares esteve à frente da superintendência da PF no Acre durante um ano e cinco meses. Nesse período, a Polícia Federal atuou em conjunto com as polícias Civil e Militar em diversas operações em Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, Sena Madureira e Rio Branco.

Na atual gestão da Sesp, a Polícia Federal também tem participado frequentemente dos Gabinetes de Gestão Integrada do Estado (GGI-E) e de Fronteira (GGI-F), mecanismos de diálogo e combate ao crime que reúnem instituições e órgãos de Segurança, Defesa e Justiça, nas esferas estadual e federal.

“É preciso que haja integração entre as instituições para o bem comum da sociedade. Só é possível obter resultados positivos na Segurança Pública com a integração de todos os órgãos”, disse Araquém.