Solidariedade: Acre recebe donativos do Estado do Paraná

O Estado do Acre tem enfrentado momentos difíceis em 2021. Neste período de pandemia e surto de dengue, as vítimas de enchentes têm gerado compaixão e ajuda humanitária por parte de pessoas e instituições. Com essa união, o Acre tem sentindo de perto a solidariedade de todo o país.

O governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, do Corpo de Bombeiros do Acre e da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, a doação de milhares de peças de vestuário do governo do Paraná, por intermédio da primeira-dama Luciana Massa, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado do Paraná. A entrega da doação foi realizada no pátio do Corpo de Bombeiros do Acre.

Equipe da Defesa Civil do Paraná com a primeira-dama, Ana Paula Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom

O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou no dia 22 de fevereiro estado de calamidade pública em dez cidades, em virtude das cheias dos rios. Cerca de 130 mil pessoas foram afetadas.

Para Ana Paula Cameli, a doação vem no momento certo: “Agradeço de coração à primeira-dama do Estado Paraná, Luciana Massa, e ao governador Ratinho Júnior, por esse olhar atencioso ao Estado do Acre; essa doação ajudará muitas famílias que perderam tudo e dará um pouco de dignidade a elas”.

Primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom

Por meio de uma campanha de doação promovida pela primeira-dama do Paraná, a equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil arrecadaram donativos e trouxeram ao Acre três caminhões com roupas femininas, masculinas e infantis. Foram cinco dias de viagem para trazer donativos às vítimas de enchentes.

Foram doados cerca de 48 mil peças de roupas masculinas, femininas e infantis. Foto: Neto Lucena/Secom

“Em uma ação conjunta entre Superintendência Geral de Ação Solidária, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, arrecadamos mais de 48 mil peças de roupas em apenas três semanas de campanha. Muito orgulho do povo paranaense, que demonstrou preocupação e carinho com a população do Acre. Estamos à disposição para sempre ajudar”, disse Luciana Massa no Instagram.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Batista. Foto: Neto Lucena/Secom

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Batista, agradeceu ao comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross, e ao coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schünig, pela arrecadação e transporte dos donativos ao Acre.

“A nossa Defesa Civil fará toda a logística de transporte para a SEASDHM, que será responsável pela distribuição às famílias vítimas das cheias. Minha gratidão ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil do Paraná por esse gesto de solidariedade em nome de todo o nosso estado”, disse.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest