Valorização

Soldados do Corpo de Bombeiros agradecem Tião Viana por envio para curso de oficiais

O governador Tião Viana autorizou o envio de mais 22 soldados do Corpo de Bombeiros para o curso de oficiais em Goiânia, a partir de dezembro deste ano. Com isso, os soldados aproveitaram o momento para agradecer o governador na tarde desta sexta-feira, 20, na Casa Civil.

Durante o ato, foi lembrado que durante a gestão de Tião Viana, o Corpo de Bombeiros teve seus maiores investimentos e contratação de pessoal, com a maior turma da corporação com 250 novos soldados, além de uma nova frota de caminhões e veículos e a implantação de grandes projetos sociais como o Bombeiros Mirins, aulas de natação na piscina da Escola Armando Nogueira e a implantação de um Colégio Militar sobre cuidados da corporação.

“A profissão dos bombeiros é uma das mais admiradas do mundo. Espero que façam bom proveito do curso e voltem como líderes comunitários, representando os melhores valores da nossa sociedade. Levem essa ideia de que vocês são heróis e precisam continuar sendo”, disse o governador.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Batista, lembrou que já há uma turma de oficiais acreanos em Goiânia que se prepara para retornar dia 22 de dezembro para a formatura e que os novos alunos estavam no cadastro de reserva. Mas a sensibilidade do governador pela formação de mais oficiais levou a criação de uma nova turma.

“A gente sabe as grandes conquistas que o Corpo de Bombeiros tem tido nos últimos seis anos. Essa é uma turma que vai ser matriculada dia 17 de dezembro na Academia de Goiás e farão um curso de três períodos de oito meses cada. Este é um agradecimento especial ao governador de um momento que significa muito para nós”, destaca o comandante.

Entre os alunos, encontra-se a jovem Icimaira Nascimento, aprovada no concurso de 2014 e que destacou o privilégio de ter entrado para a corporação quando ela viveu o seu melhor momento de investimentos e ganho de pessoal.

“O sentimento maior é de gratidão. Foi uma luta e sabemos do empenho do excelentíssimo governador Tião Viana e nosso comandante geral. Isso é um sonho realizado de novos futuros oficiais e do governo que nós sabemos que tem se esforçado para melhorar nossa segurança pública, o efetivo, visando melhorar o atendimento a população”, conta a jovem soldado.