Socioeducandos participam de palestra sobre prevenção ao uso de drogas

Socioeducandos foram esclarecidos sobre os perigos do uso de drogas ilícitas (Foto: Assessoria ISE)
Socioeducandos foram esclarecidos sobre os perigos do uso de drogas ilícitas (Foto: Assessoria ISE)

O Centro Socioeducativo (CS) Acre, em parceria com a Polícia Federal (PF), promoveu nesta sexta-feira, 31, uma palestra direcionada ao combate às drogas para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas naquela unidade.

A atividade foi ministrada pelo servidor da PF Arnaldo Ribeiro, que abordou sobre os diversos tipos de drogas, seus componentes, as formas de abordagens dos traficantes e os perigos do uso de entorpecentes.

Segundo o diretor do CS, Ronaldo Souza, a atividade dialoga com uma temática que cerca a realidade social desses adolescentes que cometeram atos infracionais.

“Infelizmente, a maioria desses jovens adentra o sistema socioeducativo com um histórico de contatos com as drogas ilícitas, e esta palestra informa e esclarece os riscos que tais substâncias representam para a vida dos adolescentes”, declara.

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Leonardo Carvalho, declara que combater a drogadição é uma das tarefas das medidas socioeducativas. “Interferir contra o uso de drogas é uma das lutas da socioeducação, e contar com parcerias como a da PF auxilia no debate desse problema com os socioeducandos”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter